Todo ser humano é único na terra e ao mesmo tempo especial.

Ninguém tem o direito de questionar sua capacidade ou suas ações, a não ser você mesmo. Enquanto você não reconhecer isso e não demonstrar a você mesmo essa potencialidade pessoal, você sempre estará vivendo uma vida que não será a sua verdadeiramente.

E essa introdução para nosso artigo está diretamente ligada na construção de seus objetivos pessoais, os quais devem ser únicos e exclusivamente seus objetivos e de mais ninguém. Viver intensamente e com total aproveitamento de suas intenções é o que faz o sucesso e felicidade acontecerem. Pare por um minuto sua leitura e analise essas afirmações antes de continuar: “Vivo intensamente tudo que mais desejo em minha vida”  e também essa “ Estou no caminho que me levará aos meus desejos em minha vida”.

As respostas a essas afirmações lhe diz muito sobre o que realmente esta vivendo e qual será o seu futuro. Pense bem, seja sincero e assertivo em suas respostas e principalmente aprenda a se autoanalisar com profundidade e total honestidade. Não existe pessoa no mundo mais responsável do que você mesmo na conquista de sua felicidade. Você sempre tem a opção de mudar qualquer resultado em sua vida, basta querer com todas as suas forças e ações.

Para entender um pouco mais sobre futuro, você precisa compreender o passado. Tudo o que nós fazemos e as formas que agimos hoje são frutos de nossa programação passada. Nós crescemos e nos alimentamos de exemplos de atitudes em nossas vidas, sejam dos pais, parentes, amigos, pessoas próximas, etc… Exemplos esses, podem ser bons e ruins, dependendo do ponto de vista, mas com certeza são esses que nos programaram a agirmos da maneira que hoje agimos. Nossas programações de como lidar com cada situação, seja pessoal, financeira, profissional ou mesmo familiar formam nosso ser e nossas atitudes vem dessa programação. O fato que você precisa compreender de uma vez por todas é que essa programação foi demonstrada a você, e você acatou a ela por não compreender outra forma de agir, mas a verdade absoluta é que você pode mudar qualquer programação em sua mente… desde que queira fazer isso e aja nesse sentido. Exemplos… programações de como lidar com o dinheiro o levam a gastar mais do que recebe… programações de como lidar com pessoas o levam a não confiar em ninguém… programações de como lidar com alimentação e exercícios o levam a não levar a sério sua saúde.

Basta querer alterar qualquer programação, tomar conhecimento de que tudo vem de você e mostrar para seu cérebro que você realmente quer algo novo para sua vida. E é nesse momento que você deve criar seus objetivos de vida… depois que você limpar sua programação mental e inserir a SUA verdadeira programação de vida.